Lugar estranho

Mind Blowing Art
Jacek Yerka



















Hora de recolher-me
à concha original
donde vieram meu andar
à beira-abismo
e meu chapéu de nuvens.
É estranho guardar-me
em mim mesmo,
nesse lugar sobre o qual
não sei nada,
embora dele parta
em expedições suicidas
ao mundo das carnificinas.

Também há guerras 
em estreitos interiores escuros.
O circo pega fogo,
o couro come.
Placas tectônicas movem-se nas cavernas da mente.
Tudo tão igual,
tudo tão diferente.

O imenso terreno baldio
de meu íntimo labirinto
ignora viagens e geografia.
Sinapses abrem passagem
ao indevassável.
Vou circular por algum tempo
em terras de línguas desconhecidas.
A cidade interior
também carece de serenidade,
o mundo das mercadorias
invadiu a paz e o sossego
das vielas que me revigoravam>
Minhas ruínas
meus fracassos
são o único abrigo possível.


Comentários