Cecília Meireles

















Cecília Meireles nasceu em um sobrado, em cima de um açougue, na rua São Luís, hoje Sampaio Ferraz, no bairro do Estácio, onde também nasci. Apesar das diferenças de época, qualidade e propostas, somos amigos próximos. Tivesse escrito em inglês, uma Dickinson, Plath etc. 


Recado aos amigos distantes


Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisionei

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

1951

Comentários