A Poesia anda puta comigo




















A Poesia anda puta comigo.
Queimou meu monitor
danificou a impressora
arruinou o modem.
A rainha revoltada
jogou ao chão a pobre torre.
Todos os textos deletados
perdidos todos os poemas de molho.

Alegou que perco tempo
com gente que não presta
nem vale uma vírgula —
govermes governojos governódoas
narcogovernantes goverlama goverliânus
presibundos presilianos presineptos repetilianos
y otros gusanos,
.                                                                                                                       
Preciso voltar aos braços da Poesia,
essa dama cheia de fugas e reticências.
Juram que ela não existe.
Só eu sei o que ela já fez comigo,
a vergonha que passei,
as surras de palavras em branco,
a sede em longos hiatos,
a extensa fila de poemas em vão.

Daqui pra frente
prometo ficar ao seu lado
infiel para sempre.


Comentários